Avaliação de um texto argumentativo
Aluno:_______________________Data:_________
Categoria
|
4
|
3
|
2
|
1
|
Organização
& CRIE
|
A
introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. Todas as
informações estão numa ordem
lógica e a conclusão mostra uma opinião forte do autor sobre o assunto.
|
A
introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. A maioria das
informações estão numa ordem lógica e a conclusão mostra uma opinião do autor
sobre o assunto.
|
A
introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. Algumas
informações estão numa ordem lógica e a conclusão mostra uma opinião não
muito clara do autor sobre o assunto.
|
A
introdução não está clara, as idéias estão desorganizadas e não há uma
conclusão.
|
Detalhes
de Apoio
|
Três
ou mais excelentes idéias estão escritas com excelentes argumentos persuasivos.
|
Três
ou mais excelentes idéias estão escritas, mas os argumentos não estão
persuasivos.
|
Há
somente duas idéias escritas, mas os argumentos não estão persuasivos.
|
Idéias
não estão claras e argumentos não são persuasivos.
|
Transições
(indentar,
linguagem acadêmica)
|
O
escritor usa coesão e coerência, ou seja, idéias fazem sentido e as estruturas gramaticais estão
corretas. O escritor indenta os parágrafos para mostrar transição entre
idéias.
|
O
escritor usa coesão e coerência, mas há pouca variedade. O escritor usa frases
persuasivas para mostrar as relações entre as idéias. O escritor indenta para
mostrar transição entre idéias.
|
Algumas
transições funcionam bem, mas as conexões entre outras idéias não são claras.
|
As
transições entre as idéias não são claras ou são inexistentes.
|
Gramática
& Ortografia
|
O
escritor não comete nenhum erro de gramática ou ortografia.
|
O
escritor comete 1-2 erros de gramática ou ortografia.
|
O
escritor comete 3-4 erros de gramática ou ortografia.
|
O
escritor comete mais de 5 erros de gramática ou ortografia.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário