domingo, 18 de maio de 2014


Avaliação de um texto argumentativo
Aluno:_______________________Data:_________
Categoria
4
3
2
1
Organização & CRIE
A introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. Todas as informações estão  numa ordem lógica e a conclusão mostra uma opinião forte do autor sobre o assunto.
A introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. A maioria das informações estão numa ordem lógica e a conclusão mostra uma opinião do autor sobre o assunto.
A introdução está clara e mostra um resumo da idéia principal. Algumas informações estão numa ordem lógica e a conclusão mostra uma opinião não muito clara do autor sobre o assunto.
A introdução não está clara, as idéias estão desorganizadas e não há uma conclusão.
Detalhes de Apoio
Três ou mais excelentes idéias estão escritas com  excelentes argumentos persuasivos.
Três ou mais excelentes idéias estão escritas, mas os argumentos não estão persuasivos.
Há somente duas idéias escritas, mas os argumentos não estão persuasivos.
Idéias não estão claras e argumentos não são persuasivos.
Transições
(indentar, linguagem acadêmica)
O escritor usa coesão e coerência, ou seja,  idéias fazem sentido e as estruturas gramaticais estão corretas. O escritor indenta os parágrafos para mostrar transição entre idéias.
O escritor usa coesão e coerência, mas há pouca variedade. O escritor usa frases persuasivas para mostrar as relações entre as idéias. O escritor indenta para mostrar transição entre idéias.
Algumas transições funcionam bem, mas as conexões entre outras idéias não são claras.
As transições entre as idéias não são claras ou são inexistentes.
Gramática & Ortografia
O escritor não comete nenhum erro de gramática ou ortografia.
O escritor comete 1-2 erros de gramática ou ortografia.
O escritor comete 3-4 erros de gramática ou ortografia.
O escritor comete mais de 5 erros de gramática ou ortografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário